Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Passaporte e visto

Antes de tudo, é muito importante que você providencie seu passaporte com pelo menos um mês de antecedência. Outro detalhe muito importante é levar cópias de seu passaporte com você ao viajar.

Verificar o prazo de validade de seu passaporte é algo fundamental para que sua viagem seja um sucesso. O documento deve ter data de expiração de no mínimo 6 meses (lembrando que desde o dia de sua expedição, o passaporte é valido por 5 anos).

Para você que é turista e pretende ficar na Itália menos de 3 meses (90 dias) o visto não é necessário. Este requisito só é preciso caso sua viagem perdure por mais de 3 meses.

 

Moeda

Oficialmente, a moeda italiana é o Euro, porém outros meios podem ser usados como forma de transação, como: cartão de débito e crédito e cartão pré pago.

Como o Euro é a moeda oficial de quase toda a Europa, achá-lo nas casas de câmbio brasileiras é muito simples.

Se você está na Itália e seu dinheiro acabou, basta ir a um caixa eletrônico e sacar o papel moeda com seus cartões de crédito ou débito. Você pagará uma taxa IOF de 6,38%.

 

Consulado em Milão, embaixada em Roma

O consulado Brasileiro em Milão fica no Corso Europa 12, bem no centro da cidade. O telefone è +39.027771071.

A embaixada do Brasil se localiza em Roma, capital italiana, na Piazza Navona 14. O telefone è +39.06683981.

A embaixada e o  consulado oferecem serviços como passaporte (em caso de perda) e visto além de alertas e informações de viagem.

 

Vacinações

Tenha cuidado e atenção nas viagens ao exterior, é fundamental tomar conta de sua saúde. Para a Itália não é preciso nenhuma vacina, porem verifique antes de viajar se não ocorreu algumas alteração na legislação vigente.  Aconselhamos de levar os medicamentos pessoais na bagagem de mão, todos com prescrição médica.

 

Seguro de viagem

Excelente ferramenta de proteção ao cliente. Lembrando, a Itália exige que o passageiro tenha em mãos o contrato do seguro para entrar no país. O mesmo deve conter todas as regularidades pedidas pelo tratado de Schengen, presente em vários locais da Europa. Algumas seguradoras oferecem descontos para portadores de cartões de crédito internacionais.

 

Telefones Pré Pagos e Internet 4G

Os serviços de roaming são extremamente caros quando requisitados em viagens ao exterior. Caso você precise usar a Internet, a dica é comprar um número local das operadoras na Itália, e habilitar a opção de dados. Escolha entre Tim, Vodafone ou Wind, e pague cerca dez euros para cada chip mais quinze para o plano mensal. Recarregue em quaisquer bares, papelarias ou bancas de jornais.

 

Tax Free

Você sabia que ao viajar para a Itália, você pode se isentar do pagamento de impostos italianos? Este procedimento feito em toda a Europa é denominado Tax Free e é muito utilizado pelos turistas brasileiros que vão passear pelo país. Para recuperar uma parte dos imposto gastos é preciso seguir algumas regras. Primeiramente, você deve analisar quais são as lojas parceiras do programa de reembolso. Logo após, pegar a lista de lojas, você terá que gastar no mínimo 155 euros em uma única loja, no período de um dia.

O procedimento para a recuperação dos euros é simples. Basta passar na alfândega na hora de ir embora e apresentar suas compras juntamente com seu passaporte. O seu formulário tax free será carimbado e com isso você será reembolsado em dinheiro ou no seu cartão.

 

 

 

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com