Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

San Marino, um país dentro da Itália

Você sabia que existe um PAÍS dentro da Itália? Além de tantos destinos incríveis, com uma cultura, história e gastronomia de tirar o fôlego, a Itália ainda reserva dentro, um território que é considerado o país mais antigo do mundo. Trata-se de San Marino, um lugar que tem 61km² de extensão e uma população de apenas 30mil habitantes.

San Marino está localizado no Monte Titano, a 750 metros de altura, que sobe a poucos quilômetros do mar e foi fundado por Marino em 301 d.C (sem o mil), enquanto ele fugia de perseguições romanas lideradas pelo imperador Diocleciano.

Em 1600 sua constituição foi reconhecida pelo Papa e uma curiosidade interessante é que foi um país preservado do domínio de Napoleão graças a diplomacia de seus regentes. E em 2008 San Marino foi declarada Patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Para visitar é fácil. O país fica a apenas 40 minutos de ônibus de Rimini e pode ser visitado em apenas um dia. Uma vez na cidade de carro ou de teleférico, você atravessa as ruas estreitas cheias de lojas de lembranças até chegar à Piazza della Libertà, onde está o Palácio Público e onde você tem uma varanda de tirar o fôlego em Valmarecchia.

135817-San-Marino-All

Continuando a subir você chegar às três fortalezas: a Rocca Guaita, construída no século XI, com capela em Santa Bárbara; Rocca Cesta, que remonta ao século XIII, que fica no ponto mais alto da montanha e, finalmente, a terceira torre, o Montale.

Rocca Guaita

Rocca Guaita

Enquanto o país tem uma dominação distinta de edifícios religiosos históricos de fé cristã, a Basílica de São Marino é uma igreja católica localizada na Piazza Domus Plebis.

1200px-San_Marino_cathedral

Para quem gosta de fazer compras, San Marino também é uma excelente opção. Apesar do euro ser a moeda corrente, ali é uma zona Tax Free. Os preços valem mais a pena que a freeshop do aeroporto.

Quer saber mais sobre o país e emendar em uma viagem incrível pela Itália?

Entre em contato conosco italiaemportugues@gmail.com

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com