Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Lucca, uma cidade surpreendente por dentro

Lucca está localizada a noroeste da região da Toscana, e está entre os municípios mais interessantes em termos artísticos e naturais. Cidade fora dos grandes fluxos turísticos. Você nunca deve ter ouvido falar dela, né? Mas agora iremos de apresentar um lugar que é pouco buscado por turistas, mas que vale a pena inserir na sua rota pela Itália.

No primeiro momento, parece uma cidade pequenina. Mas, basta atravessar sua famosa muralha ainda tão bem preservada para se encantar com um lugar que reúne uma porção de panoramas, monumentos e paisagens naturais, com um clima tranquilo e inspirador.

Ao entrar você irá se deparar com muitas bicicletas, e em breve entenderá que precisará delas se deseja conhecer as ruelas encantadores de Lucca. Assim fica fácil desvendar os mimos arquitetônicos que essa cidade guarda com tamanho cuidado. Afinal, cinco quilômetros de muros de pedra foram construídos no século XVI para proteger a cidade que felizmente não se envolveu em nenhuma batalha. E, por isso, mantém intacto o traçado da antiga colônia romana fundada em 180 a.C.

 Mas afinal, o que conhecer em Lucca?

Duomo di San Martino 

LUCCA (8)

A igreja, dedicada a São Martino, é um dos exemplos mais importantes do estilo românico-gótico da Itália, iniciada no século XI e concluída no século seguinte. No interior da catedral pode-se admirar o famoso Sarcófago de Ilaria del Carretto (obra do grande artista Jacopo della Quercia) e o Templo da Santa Cruz.

Praça do Anfiteatro (Piazza dell’Anfiteatro)

Lucca-Italy

A Praça do Anfiteatro é o coração da cidade de Lucca. Derivada de um imponente anfiteatro edificado pelos Romanos construída em forma elíptica, a praça foi sempre um ponto de referência da vida ordinária e política dos cidadãos de Lucca tanto assim que na Idade Média. Em 1830, no entanto, o arquiteto Lorenzo Nottoli Lucchese, teve decidiu recuperar a área da degradação e trazer de volta para a antiga estrutura, assim nasceu a jóia que hoje podemos admirar.

Torre Guinigi

lucca_torre_1

Uma das poucas Torres que resistiram ao passar dos séculos. Alta cerca de 44 metros, a torre é um dos símbolos de Lucca e oferece uma das melhores vistas da cidade. Subir até o topo não é para qualquer um (são 230 degraus!) mas a peculiaridade do lugar vale qualquer esforço. Guinigi era o sobrenome de uma das famílias nobres residentes na cidade no século XIV e o que distingue a torre são os jardins suspensos que cresceram de maneira inusitada em seu telhado.

Piazza Napoleone

lucca napoleone

Nesta praça de encontra-se a residência de Castruccio Castracani, o senhor de Lucca. No início do século XIX Elisa Bonaparte Baciocchi, irmã de Napoleão, decidiu modificar-la para em homenagem-lo. Após o Congresso de Viena a cidade passa ao comando de  Maria Luisa di Borbone que fez com que os importantes projetos não fossem perdidos e sendo assim hoje se pode admirar o Palazzo Ducale e a sede dell’Istituto D’Arte di Lucca, herdeiros da Accademia Lucchese delle Belle Arti. Esta é uma visita obrigatória.

 

Casa Natale di Giacomo Puccini

puccini-museum-4-ottobre

Como ir para Lucca?

Lucca se encontra a uns 30 km do aeroporto internacional de Pisa. E também há opções entre cidades próximas, que são Florença, Siena, Roma e Veneza. Podendo ir de carro, trem… mais isso deixa que a gente conta para você diretamente.

 

Quer saber como ir, quando ir e onde ficar? Deixa que a gente cuida disso para você conhecer esse lugar incrível e descobrir as preciosidades de Lucca.

Entre em contato conosco pelo email italiaemportugues@gmail.com

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com