Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Lugares para conhecer em Alta Badia

Como introduzido nas matérias anteriores, o clima invernal oferece muitas atividades  e uma gastronomia digna de ser aproveitada com pratos típicos. Um dos lugares mais procurados para extrair o melhor da estação é o vale de Val Badia. Um vale Dolomita rico em história e beleza natural que abrange Badia, Corvara, Colfosco, La Val, La Villa e S. Cassiano.

Alta Badia está situada entre Val Pusteria, parte sul de Val Badia. Suas aldeias tornaram-se populares destinos de inverno e verão, mas são principalmente orgulhosas de seus costumes e tradições.

No entanto, Alta Badia é particularmente popular entre os entusiastas dos desportes de inverno. Eventualmente, a famosa pista de esqui “Gran Risa” está localizada nesta região. No verão, Alta Badia é um ponto de partida perfeito para caminhadas e passeios alpinos nas Dolomitas podendo-se programar passeios incríveis durante todo o ano.

Como prometido, abordaríamos sobre Corvara, La Villa, San Cassiano e cidadezinhas bucólicas como San Candido e a luxuosa Cortina.

Para começar, Corvara está situada em um amplo vale em forma de bacia, é considerada o local de nascimento do turismo em Alta Badia.

A região está ligada diretamente às pistas do maior carrossel de esqui do mundo, o “Dolomiti Superski”, que tem acesso a uma rede de modernos sistemas de elevação. Aqueles que gostam de esquiar e estão em família com crianças pequenas se divertirão nas muitas corridas vermelhas e azuis ao redor de Corvara. Os esquiadores mais experientes têm uma escolha de corridas desafiadoras, como o Vallon-Boè (4,5 km de comprimento) e o Col Alt, bem como o acesso direto a duas das mais belas viagens de esqui nos Alpes.

20254899

Se você não é tão ligado ao esporte mas contempla a natureza, Corvara oferece dois elevadores modernos localizados bem no centro da região, tornam possível atingir alturas de mais de 2.000 metros sem esforço. Aqui, seu olhar pode vagar livre, a partir das cúpulas das Dolomitas de Alta Badia até a geleira Marmolada e as partes superiores dos Alpes austríacos.

cabinovia-col-alto02

Colfosco está situado a 1.645 m acima do nível do mar, à beira do Parque Natural do Puez-Odle, Património Mundial da UNESCO, este lugar pequeno e tranquilo oferece inúmeras possibilidades para um feriado relaxante e, no entanto, ativo. No inverno, ele é um destino de férias favorito para as famílias, que, acima de tudo, adoram o ensolarado Edelweiss Valley (Val Stelle Alpina). Também é o ponto de partida ideal para o circuito panorâmico de esqui de Sellaronda e para passeios de esqui emocionantes, como os que conduzem ao cume de Puez e através do Val de Misdé (Mittagstal) e do Grup dl Sela (Grupo Sella).

kirche-von-colfosco-3

La Villa é a parte central de Alta Badia, e um local de sonho entre um famoso campo de esqui e um verdadeiro oásis natural que é Patrimônio da Unesco.

Além de ser um destino popular de férias para amantes genuínos da natureza e turistas ativos. E no que diz respeito a eventos de renome internacional, La Villa é um verdadeiro ponto de acesso: em dezembro, o lugar se torna o centro dos eventos internacionais de esqui, e no verão, a famosa maratona de ciclismo “Maratona dles Dolomites” começa a partir daqui.

D-9760_Alta-Badia_La-Villa

San Cassiano está situado no pé das imponentes rochas de Lavarella, Conturines e Lagazuoi. A região oferece uma boa variedade de acomodações para todos os gostos, juntamente com uma infinidade de restaurantes convivais e elegantes – incluindo dois restaurantes com estrelas Michelin – a aldeia, que atrai uma clientela internacional, oferece uma ampla escolha de acomodações, desde hotéis exclusivos , hospedarias confortáveis e casas de férias até B & Bs de gerência familiar.

Entre os destaques especiais em San Cassiano, há a pista de tobogã de Quant, a pista de esqui downhill de 7,2 km de Lagazuoi a San Cassiano -Saré e o centro de esqui cross country Armentarola com as suas 25 km que fazem parte do Dolomiti Nordic Ski, o maior carrossel de cross-country em toda a Europa.

rodeln-slittino-tru-dla-lioesa-foram-piz-sorega-1

Em Badia no inverno, as pistas de esqui do Ski Tour La Crusc são preferidas para uma viagem de esqui familiar e para passeios de esqui mais longos para contemplar a bela paisagem e a cozinha tradicional. Você encontrará inúmeras lojas de esqui pitorescas onde o chef faz toda a culinária e então serve a comida! E os teleféricos Pradüc e Sponata o levarão de volta ao carrossel de ski Alta Badia em apenas alguns minutos.

kapelle-am-berg-6

Com um toque diferente dos lugares anteriores, La Val, oferece umas férias inesquecíveis para toda a família. Com sua proximidade especial à natureza, é um lugar realmente fácil de relaxar. Como La Val é uma vila com tradições distintas de artesanato, há muitas oportunidades para experimentar a vida no campo de perto. No distrito artesanal de Pederoa, você também pode visitar firmas e empresas locais, como os fabricantes de armários e workshops de artesãos ricos em tradições que remontam séculos. De particular interesse são as tecelãs feitas sob medida que podem olhar para trás em cem anos de tradição e experiência.

la-val-im-winter-mit-schnee-und-sonnenschein

Quer vivenciar momentos únicos com roteiros personalizados em toda Itália?

Entre em contato conosco italiaemportugues@gmail.com

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com