Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Restaurantes que são parada obrigatória no inverno

Viajar para Itália é sempre uma experiência única. Somos suspeitos em falar, mas se trata de um país que é rico em natureza, cultura, e uma gastronomia sem igual. Arriscamos até em dizer que é um dos melhores lugares do mundo. Nessa matéria vamos te deixar com água na boca com dicas de restaurantes incríveis que você tem que visitar.  

Sabemos que a Itália é um lugar que se pode viajar o ano inteiro, que sempre será incrível. E que todos os lugares você encontrará uma massa fresca em pizzas e pratos originais, um bom vinho e um gelato que você não encontrará igual em nenhum lugar do mundo.

No inverno, o foco turístico gira em torno de lugares como Roma, Florença, Nápoles e Palermo ao sul e, no norte, Milão e Gênova. Estas cidades reservam momentos únicos para turistas que buscam história, cultura, museus, monumentos, gastronomia e garantem momentos de diversão durante a estação mais fria do ano.

Cada região e mesmo cada cidade tem o seu prato típico, feito com ingredientes locais. E no inverno também existe seus pratos típicos como minestra di paganelli, tagliatelle alla farina di castagne (talharim com farinha de castanha), fagioli con le cotiche (feijão com pele de porco).

Começando por Roma, escolhemos o Ristorante La Matriciana que foi contruído em 1870. Além de conhecer um lugar tradicional, lá você pode saborear o prato Bucatini all’amatriciana, que é uma massa feita com molho de tomate, pedaços de guanciale (tipo de bacon não defumado bem gorduroso), queijo parmesão e pecorino, vinho seco e cebola.

download (1)

Em Florença, nossa dica é apreciar o Ribollita, um prato típico do inverno, servido como primo piatto. É uma sopa com pão amanhecido, cavolo nero e feijão. É chamado de ribollita porque é um prato de origem campestre feita em grande quantidade e por isto esquentada diversas vezes (bollire significa ferver).

Você pode encontrá-lo na Trattoria Zà Zà (Piazza del Mercato Centrale 26R, Florença) no coração da cidade.

42cb596c-3886-4cc4-9599-5a9729c2ccfe

Em Nápoles, não poderíamos deixar de citar um lugar que é destino certo dos turistas que querem provar uma genuína pizza italiana. A cidade é eleita por muitos como o melhor lugar para se comer pizza na Itália, e por mais que o restaurante que vamos citar não esteja tão ligado à visitá-lo no inverno, sentimos que é mais que nossa obrigação ter registrado aqui a L’Antica Pizzaria da Michele. Operando desde 1870, a pizzaria tem somente dois sabores, margherita e a marinara (que segundo o atendente, a marinara foi invenção do Sr. Michele). O lugar é pequeno, e sem luxo, mas pode ter certeza que a experiência será incrível.

Da-Michele-Pizza-Rome-5

 

Em Palermo, visitar o Badalamenti Cucina e Bottega é parada obrigatória.  O restaurante oferece o melhor da cozinha siciliana, com produtos de alta qualidade preparados de acordo com receitas tradicionais: massas caseiras, sopas, peixe e marisco, deliciosos pratos de carne e pratos mistos acompanhados de vinhos selecionados . Na parte da “Bottega” é possível comprar produtos alimentícios na área de vendas, onde você também pode ter uma lanche agradável com degustação. Uma completa experiência gastronômica!

26220564_1723435287720118_3173565050422822621_o

Quer viajar para Itália e visitar lugares que somente os italianos de berço conhecem? Nós realizamos roteiros personalizados falando o seu idioma! Entre em contato conosco:

italiaemportugues@gmail.com

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com