Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Uma vitrine na Itália para o cinema brasileiro

O sul da Itália se confirma como uma importante vitrine para o cinema brasileiro. Após a primeira e bem-sucedida edição no ano passado, retorna o Bari Brasil Film Fest (BBFF), de 7 a 12 de outubro, em Bari, na região da Puglia, e – como uma das novidades de 2017 – de 14 a 15 de outubro, em Matera, cidade da região da Basilicata, eleita Capital Europeia da Cultura em 2019. 

Aquarius 19

Aquarius

Graças ao patrocínio da Turkish Airlines, o Bari Brasil Film Fest vai contar com convidados especiais. E’ caso de Hugo Prata, diretor de “Elis”, filme sobre a inesquecível cantora Elis Regina, que vai abrir oficialmente o festival na noite de 7 de outubro, às 20h, na primeira “cidade-sede”. Outra presença muito esperada é a de Inês Figueirò, roteirista de “Era o hotel Cambridge”, película dirigida por Eliane Cafféque vai ser exibida no dia 9 de outubro, às 20h.
thumbnail_ELIS - Domestic

Filme Elis

 
Um outro convidado do Bari Brasil Film Fest é Michel Heberton, autor da mostra fotográfica “Geometrias de um caos”, que ocupará o foyer dos dois cinemas. Seu trabalho oferece um olhar privilegiado sobre a frenética São Paulo, revelando as geometrias existentes em meio ao caos, os rostos que se sobressaem na multidão, a beleza que vai além do cimento. Através das lentes do fotógrafo, descobre-se uma metrópole menos hostil, mais acolhedora e humana.
Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com