Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Bologna, um lugar que você tem que conhecer!

Nesta matéria vamos falar de um lugar que não é totalmente o foco turístico como Roma, Veneza, Milão e Pisa…Bologna é uma cidade italiana, capital e a maior cidade da região da Emília-Romanha, localizada mais especificamente, entre os rios Reno e o Savena.
Para os moradores e visitantes, ela é considerada uma cidade tranquila na qual pode ser visitada sem muito uso de transporte público, o que é realmente relaxante. Além de sua admirável arquitetura e lugares com comidas tão saborosas, aqui você vai se deliciar com os encantos de um lugar que a partir de agora deve tem de ser uma de suas rotas quando vir à Itália. Para conhecer a cidade completamente, considerando todos os detalhes, você pode realizar um roteiro em 2 à 3 dias.

Piazza Maggiore

É a praça central de Bologna onde te leva diretamente para a época medieval. Bastante conservada, ela tem um histórico cultural muito rico e de grande importância local. Lá você pode apreciar a vista e se deliciar com os restaurantes situados ali.

58bdb3c44a36b157d0b5aa32d96a8d9e

Fontana di Nettuno

A estátua de Nettuno, obra do escultor Giambologna, está localizada na praça de igual nome – Piazza del Nettuno, e é um dos maiores pontos turísticos de Bologna.

Fontana-di-Nettuno-Bologna-50445-1

Palácio Archiginnasio

Bologna é conhecida por ser uma cidade universitária, lá foi fundada a primeira universidade da Europa, construída em 1088 neste palácio.

archi2

Basílica di San Petrônio

Começou a ser construída em 1390 e, durante o período de reformas em 1514, foram consolidados projetos para que ela se tornasse maior que a igreja de San Pietro em Roma. Porém dizem que o projeto foi barrado pelo papa Pio IV  Mas nada que ofusque sua beleza.

san petronio chiese basilica (2)-2

Para realizar compras, ou até mesmo passear, próximo a praça Minghetti, fica localizada a galeria Cavour com lojas da Hermès, Louis Vuitton, Bottega Veneta, Prada, Gucci, Michael Kors, Yves Saint Laurent, Emporio Armani e Tiffany, entre outras.

download (2)

Além dos lugares citados, não perca a Torre Asinelli, Torre Garisenda e um passeio em La Piella.

Essa janela em La Piella, é considerada uma pequena Veneza. Ela dá vista para um canal onde eram feitos os transportes do lugar, mas com as obras em Bologna todas foram encobertas, porém em La Piella você adimirará como era nos tempos antigos.

b368a8fc706ccc075b4e34ea4f9f42c8

Como chegar lá?

 Bologna fica bem no meio deca bem no meio de Milão-Florença-VenezaEla. Ela é conectada por trens de toda a Itália e é fácil chegar lá. Além de ter um aeroporto pequeno com rotas entre a Europa.

Uma das melhores maneiras de chegar lá é ir de trem desde Milão. A rota é encantadora e você pode pegar o trem Freccia Rossa que é super cômodo e rápido (a viagem dura 1 hora), além de ter wifi!

Quer realizar roteiros incríveis por toda Itália, inclusive Bologna? Entre em contato conosco via email:

italiaemportugues@gmail.com

Realizamos roteiros personalizados para você!

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com