Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Os encantos das Ilhas Eólicas

As ilhas Eólicas ficam situadas na região da Sicília compondo um arquipélago vulcânico de 7 ilhas – Vulcano, Salina, Lipari, Panarea, Stromboli, Alicudi, Filicudi. O nome “Eólico” é atribuído ao deus do vento Aeolus. Em Vulcano e Stromboli ainda há alguma atividade vulcânica. O tipo de solo resultante permite a produção de um ótimo vinho branco. Saiba mais em nossa matéria!

Nesta matéria vamos contar sobre as praias, como chegar, tradições e muito mais. Embarque conosco nessa viagem!
Mas antes disso, se situe na localização das Ilhas:

aa1

 

Lipari, a maior das Eólias mas também a mais visitada. De Lipari há barcos para as outras ilhas. Lá existem ainda muralhas construídas a partir do século XIII e um castelo espanhol do século XVI, onde funciona museu arqueológico que vale a pena ser visitado.

131022175154-isole-eolie-lipari-le-cave-di-pomice-ed-il-mare-cristallino

Geralmente os roteiros em Lipari são realizados de carro ou de barco em torno da ilha. Em San Calogero, onde há fontes termais, você poderá tomar um banho de lama com propriedades terapêuticas descobertas há muito tempo pelos romanos.

Vulcano

Neste lugar incrível em que seu nome já diz tudo, você pode realizar passeios para conhecer vulcões inativos como “Gran Cratere di Vulcano” ou “Fossa di Vulcano”, tomar banho de lama, que é um material rico de enxofre, sais minerais e uma radioatividade natural.

03-Vulcano-isla-Panoramio-1024x699

Uma das características das praias de vulcano é que a areia da praia não é clarinha: é preta. Muito fina, mas preta. O nome dela já diz tudo: Spiaggia delle Sabbie Nere, ou seja, praia das areias pretas.

chernyj-plyazh

Você chega pode chegar em Vulcano com uma balsa saindo de Milazzo, Messina, Palermo, Nápoles e Calabria com companhias de navegação, mas deixe essa parte conosco.

Salina

Constituída por seis vulcões, Salina é a segunda maior ilha do arquipélago. Seu ponto culminante é o Monte Fossa delle Felci, com 962m de altura, de onde a vista das ilhas ao redor é fascinante.

Salina

Assim como Lipari, é recomendável conhecer a ilha de carro ou até mesmo uma moto, e conhecer todos os lugares, incluindo as praias Punta Scario, Lingua e Pollara. O vinho branco, Malvasia, que citamos no início da matéria é produzido neste lugar.

Panarea

É a segunda menor ilha, e também é considerada a mais chique delas. Nela está situado o Hotel Raya que é super exclusivo.slider_calajunco_77165309_m

Já em Panarea não é possível realizar roteiros usando carro, porém há várias trilhas dignas de serem realizadas. Não deixe de conhecer a praia Cala Junco!

 

Quando visitar as Ilhas Eólias?

Os melhores meses para visitar as ilhas são Junho e Setembro, pois os meses de Julho e Agosto são alta temporada em pleno verão e a ilhas ficam lotadas de turistas e os preços ficam mais altos em todos os serviços. Recomendamos esses meses para um maior aproveitamento da sua viagem!

Como chegar?

O ponto principal de partida é em Millazo, onde há um porto que realiza embarcações para as ilhas. Para chegar em Milazzo, também pode-se partir de Taormina, de Catânia e Messina.

Se você deseja realizar esses passeios, entre em contato conosco pelo email italiaemportugues@gmail.com

Também realizamos tranfers para uma maior comodidade!

Ciao!

 

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com