Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Curta intensamente o verão na Alta Badia

Fugindo um poucos dos roteiros de praia, as montanhas também oferecem visuais incríveis para quem deseja aproveitar o melhor do verão. Decidimos falar um pouco de um vale na região das Dolomitas. Uma cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália que tem opções de atividades atraentes como trekking nas montanhas, lagos e natureza para todos os lados.

Essa é uma viagem de descoberta através de um vale Dolomita, rico em história e beleza natural. O vale de Val Badia é o berço da cultura Ladin e abrange Badia, Corvara, Colfosco, La Val, La Villa e S. Cassiano. Os habitantes, particularmente amigáveis e hospitaleiros, estão particularmente orgulhosos de sua língua e cultura.

Alta Badia está situada entre Val Pusteria, parte sul de Val Badia. Suas aldeias tornaram-se populares destinos de inverno e verão, mas são principalmente orgulhosas de seus costumes e tradições. Um exemplo perfeito é o idioma Ladin, que ainda é falado em Val Badia.

No entanto, Alta Badia é particularmente popular entre os entusiastas dos desportes de inverno. Eventualmente, a famosa pista de esqui “Gran Risa” está localizada nesta região. No verão, Alta Badia é um ponto de partida perfeito para caminhadas e passeios alpinos nas Dolomitas. Descubra as montanhas mais bonitas do mundo conosco!

Badia

Badia inclui as aldeias San Leonardo e Pedraces e é caracterizada pela sua localização única nas Dolomitas, bem como pela sua natureza rural.

1263821290_1263821124D-Alta-Badia-Badia-Sessellift-Kirche-Dorf-0714 1263821290_D-Alta-Badia-ST_CROCE

Caracterizada por sua localização panorâmica nas Dolomitas e na fronteira dos parques naturais Puez-Odle e Fanes-Senes-Braies, bem como pela sua natureza rural. Acima de tudo, nas aldeias, o estilo arquitetônico típico da área de fala Ladin foi preservado. Na verdade, os costumes e a tradição são de extrema importância para a aldeia, que também é exibida em vários eventos que ocorrem ao longo do ano, como a Noza da Paur e o passeio a cavalo de S. Leonardo.

San Cassiano

San Cassiano está situado no pé das imponentes rochas de Lavarella, Conturines e Lagazuoi. Ele é o destino de férias preferido para caminhantes e alpinistas, que procuram o desafio de escalar rugidos de rochas desta área.

1344262936_D-2461-wanderer-bei-piz-sorega D-3306-Skigebiet-Alta-Badia

No inverno e no verão, San Cassiano está rodeado pela paisagem Dolomita. No inverno, esse cenário de conto de fadas é perfeito para esquiadores de cross country e entusiastas do esporte de inverno. Graças ao elevador de gôndola Piz Sorega, começando diretamente da aldeia, você pode esquiar na área de esqui Alta Badia. No verão, no entanto, não só os turistas aproveitam o ar fresco da montanha. Nesta área, a natureza convida você a caminhar e caminhar.

Corvara

Corvara, situada em um amplo vale em forma de bacia, é considerada o local de nascimento do turismo em Alta Badia.

B-0720-corvara-alta-badia

1337176281_D-0430-bergstation-piz-boe-seilbahn

O início do turismo de inverno nesta área, foi instigado pela construção do Col Alto logo após a Segunda Guerra Mundial, que em 1947 foi transformado no primeiro teleférico em toda a Itália.

No verão, Corvara em Badia é um lugar perfeito para quem ama caminhadas e mountain bike. Os golfistas podem praticar o seu esporte favorito no campo de golfe “Tanrüs”, enquanto os amantes da água vão gostar de passar o tempo de lazer no lago dos biótopos Soinsfes. Os interessados em cultura encontrarão alguns lugares imperdíveis em Corvara, por exemplo, a igreja de Santa Croce, ao pé do parque natural Fanes-Senes-Braies e a igreja de Santa Caterina d’Alessandria. Além disso, na oficina do artista de Raimond Mussner, há uma exposição permanente de tintas em aquarelas e estudos de bronze.

Colfosco

B-3933-colfosco-kolfuschg

D-0524-Via-Ferrata-Pisciadu-sella

O que é particularmente impressionante sobre Colfosco é antes de tudo sua posição à beira do parque natural de Puez-Odle, bem como ao pé do majestoso maciço de Sella, que muitas vezes atrai um grande número de pessoas para Alta Badia. No entanto, Colfosco não só pode ser alcançado através de Val Badia, mas também através de Passo Gardena.

Além disso, o Colfosco é um ponto de partida perfeito para caminhadas, passeios alpinos e de mountain bike e é perfeito para quem procura relaxar. Oito grandes rotas alpinas serpenteiam por todas as montanhas de Alta Badia. No inverno, Colfosco é um lugar ideal para realizar qualquer tipo de esportes de inverno.

La Villa

ciastel-colz-burg-in-la-villa-fruehling-1

B-Alta-Badia-La-Villa-Kirche-0767

La Villa é um ponto de partida perfeito para caminhadas nas Dolomitas ou viagens a Val Gardena, Val di Fassa, Val Pusteria ou Cortina. Se você gostaria de experimentar uma emoção, você pode desfrutar de uma visão panorâmica de Alta Badia quando se parapente acima de La Villa. Além disso, existem duas trilhas de manter-fazer em Gran Ega e Gnates.

La Val

D-Alta-Badia-La-Valle-Dorf-0671 La-Val_Sommerneu

A pequena e tranquila localidade de La Val, também chamada La Valle e Wengen, situa-se em uma posição idílica ao pé da serra de Sasso della Croce (Sas dla Crusc) e das pastagens de Armentara. Sua posição torna La Valle um ponto de partida perfeito para caminhadas excitantes em todo o parque natural Fanes-Senes-Braies. É aí que as pessoas ainda vivem em harmonia com a natureza

Quer realizar um roteiro conosco nesse lugar que respira aventura, descobertas e muita natureza?

Entre em contato conosco: italiaemportugues@gmail.com

 

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com