Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Cinque Terre, um lugar que fala por si só

Localizada ao sul de Gênova, Cinque Terre, as cinco terras traduzida para o português são formadas por lugares como Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. No passar dos anos, as construções foram se formando pelas montanhas e penhascos sobre o mar na região da Liguria, costa mediterrânea da Itália. Nos dias atuais, as casas coloridas formaram cinco vilarejos que são encantadores e inesquecíveis.

Para conhecer cada vila, os visitantes podem fazer a rota a pé, de trem ou barco. Mas, embarque nessa matéria e deixe o roteiro com a gente!

 

Monterosso al Mare

1200px-Monterosso_al_Mare-panorama-convento_dei_cappuccini2-flickr

Prepare-se para praias com águas cristalinas. Localizada no centro do golfo, esta vila é a que mais tem influência dos tempos modernos com construções atuais ao longo da praia. Além disso, Monterosso é o melhor ponto de partida para conhecer as vilas, por ter uma estação central de trem e barco, boas hospedagens e centro para curtir a noite.

Vernazza

italy-cinque-terre-colorful_harbor_at_vernazza1

Vernazza é uma das vilas mais charmosas das cinco terras. Sendo um pouco maior que Corniglia e Manarola, é tão pequena que o turista pode cruzar toda a vila em caminhando por poucos minutos. Além de aprecisar e conhecer os encantos desse lugar, ainda há pontos turísticos como o Castello dei Doria, Chiesa di Santa Margherita e o Santuário di Nostra Signora di Reggio.

Corniglia

Corniglia, Cinque Terre, Italy (1)

Corniglia que fica localizada bem no centro das vilas, é a única que não tem acesso ao mar. Mas nem por isso, é a menos bela. Nela, os turistas podem conferir e apreciar uma vista incrível do alto de uma montanha, onde se pode ver as outras quatro vilas.  A principal rua da vila é a Via Fieschi, onde as casas estão construídas com vista para o mar. Também visite a Chiesa di San Pietro, você não vai se arrepender.

Manarola

Landscape-Manarola-Italy-Desktop-HD-Wallpaper-for-Tablet-and-PC-1920x1200

Manarola é uma vila digna de filme. As casas conjugadas coloridas construídas seguem a natureza e as características rochosas do lugar.  Na principal rua da vila, Via di Mezzo, você encontrará bares, restaurantes, lojinhas e muito mais. A Via dell’Amore é uma rua famosa que faz como muitos lugares do mundo onde apaixonados levam cadeados, e juram amor eterno. A via une Manarola e Riomaggiore.

Riomaggiore

Riomaggiore village on cliff rocks and sea at sunset. Seascape in Five lands Cinque Terre National Park Liguria Italy Europe. Long Exposure

A mais famosa das vilas, Riomaggiore está conectada com Manarola pela Via dell’amore como dito acima.

Todos os caminhos por essa vila levam a lugares com vistas diferentes com muitas surpresas. Visite também pontos turísticos como a Chiesa di San Giovanni Battista e a Chiesa di Sant’Antonio (centro histórico – século XIII).

Quer saber como ir, quando ir e onde ficar? Deixa que a gente cuida disso para você conhecer esse lugar incrível e descobrir as preciosidades das Cinco Terras.

Entre em contato conosco pelo email italiaemportugues@gmail.com

 

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com