Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Nos encantos de Veneza

Há quem diga que Paris é o destino mais romântico do mundo, há pessoas que não se importam com o destino, pois têm a certeza de que qualquer lugar com a “metade da sua laranja” é perfeito. Porém, talvez nenhuma delas tenha ainda conhecido a encantadora Veneza, nordeste da Itália.

f0f5f0ff7423679dccd56963251dfb6bA cidade é situada sobre um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes. Ela está localizado na pantanosa Lagoa de Veneza, que se estende ao longo da costa entre as bocas dos rios Po e Piave. E não há um turista que pense em Veneza sem imaginar os passeios mágicos de gandola pelo lugar.

Além de ser um destino no qual milhares de turistas procuram todos os anos, ela é  considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e tem um rico leque de opções para quem quer aproveitá-la: museus, restaurantes incríveis, passeios deslumbrantes, música erudita ao ar livre e por aí vai. Alguns dados dão conta de que a cidade afunda até 1 cm por ano. Obviamente ainda vai demorar muito tempo até que a cidade corra um real risco por esse motivo, mas essa pode ser uma bela desculpa para embarcar já para Veneza!

Antes de tudo, convidamos você a conhecer nossos pacotes que são criados em cima do tipo de viagem que você deseja, como objetivos culturais à gastronômicos. Montamos cada detalhe e já deixamos tudo prontinho para você curtir o melhor da Itália.

Entre em contato conosco agora:

italiaemportugues@gmail.com

Continuando…

•O que fazer:

Não deixe de realizar o passeio mais tradicional da cidade. Além de ser uma experiência única, você acaba conhecendo os principais pontos de Veneza em um barco super confortável. O passeio mais comum dura 30 minutos, ele passa pelos principais pontos turísticos. Existem pontos espalhadas por toda a cidade e é só chegar em um deles, entrar na fila e fechar negócio com um gondoleiro.

dicas-veneza-italia-viagem-02-1024x683

• Ponte di Rialto de Veneza é um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. Essa ponte serve para cruzar o Grande Canal e acabou virando um pequeno centro de compras, pois tem diversas lojas e barracas ao seu redor. É um item indispensável na sua lista!

canal-grande-e-ponte-railto

• Praça e Basílica de São Marcos
A Praça de São Marcos, conhecida como Piazza San Marco, é um lugar incrível que enche os olhos de todos os turistas que passam por lá. A Praça de São Marcos em Veneza é formada por construções históricas como a Basílica de São Marco, o Palazzo Ducale, a Torre do Relógio e a Campinale, que é a torre que tem os sinos da basílica. Chegue o mais cedo possível para conhecer o lugar mais vazio, aproveite e tire um tempo para conhecer o lugar. Lá tem ótimos restaurantes e um lugar muito bom para tomar café que é conhecido em toda a cidade de Veneza, o Café Florian.
piazza-san-marco-veneza-italia

•San Giorgio Maggiore
A Igreja San Giorgio Maggiore que é projeto do famoso arquiteto italiano Andrea Palladio, foi concluída em 1610. Ela tem um design clássico da arquitetura renascentista, com fachada de mármore e colunas simétricas altas. Dentro, a luz penetra pelas janelas, iluminando os altos arcos e o arranjo simples de lajotas de tons branco e terracota. Ela fica em uma ilha bem em frente à Praça de São Marcos. Para chegar até lá, é só pegar um Vaporetto (táxi barco).
ilha-san-giorgio-veneza-italia

Além dos passeios das fotos, se ande pelos labirintos de ruelas e canais da cidade, e museus como o Peggy Guggenheim e Punta della Dogana. Passeios a pé pelas regiões de Dorsoduro, Burano e Murano (famosa por seus incríveis vidros) também são uma ótima pedida. Para finalizar temos também a rica cultura histórica e artística da cidade esperando para ser explorada a cada ruela e esquina.

burano

Noite em Veneza: Para quem curte baladas e festas, Veneza não é o destino certo para o objetivo. Todavia, ela tem um clima noturno bem agradável para passear, comer em algum restaurante e tomar um bom vinho. As ruas perto da zona turística ficam bem movimentadas e a dica é ir na Praça de São Marcos, que fica cheia durante a noite, com artistas tocando música, restaurantes ao ar livre e é uma ótima opção para terminar o dia. Explore a cidade o máximo que puder.

veneza

Para saber dicas de onde comer, onde ficar, e mais atrações entre em contato conosco! Ciao 😊

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com