Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

A romântica Bellagio

Dentre as cidadezinhas que ficam as margens do imponente Lago di Como você encontrará a encantadora Bellagio. Sua particularidade é o romantismo que exala por toda parte, sejam pelas escadarias, pelas ruelas ou pela belíssima vista que se tem dos Alpes (se você tiver sorte poderá vê-los ainda cobertos de neve, é um charme).

Ir até Bellagio é um passeio interessantíssimo para quem quer fazer um bate e volta de Milão ou de barco a partir de Como. Navegar pelas águas do Lago di Como é uma experiência deliciosa, com várias cidadezinhas e os Alpes enchendo seus olhos. Os barcos saem geralmente a cada hora e meia, depende também do período e do dia.

DSC_2982

Se a opção escolhida for chegar a Bellagio de barco, logo que ancorar as margens da cidadezinha você avistará duas famosas vilas da cidade. A primeira é atualmente um hotel 5 estrelas, o Grand Hotel Villa Serbelloni. O interessante é que seu charmoso parque pode ser visitado por grupos que tenham feito reserva (isso é claro deixa com a gente!). A outra vila é a Villa Melzi d’Eril, que sempre foi propriedade privada, mas também tem seu parque aberto a visitações (é possível visitá-lo do final de março até o começo de novembro).

Para começar seu passeio você pode explorar o velho burgo, que é o centro histórico medieval. Lá você irá se deparar com antigas residências e com as escadarias belíssimas, que são marca registrada de Bellagio. Seguindo essas escadas você irá se “perder” nos becos que fazem parte da característica da cidade e que te levarão às lojinhas de produtos locais. Verdadeiros encantos!! Mesmo sendo pequena, a incrível Bellagio abriga importantes e belas igrejas, mas duas delas merecem destaque: a San Giorgio e a basílica de San Giacomo, que ficam no alto da colina.

Bellagio_vicolo

Se estiver no verão aproveite para se deliciar com os gelatos e nas chamadas prainhas de pedras. Mas se o passeio for entre outono e inverno não deixe de aproveitar a bela vista dos Alpes para tomar um bom café no final de tarde! Imaginar todo esse encanto que é Bellagio já é maravilhoso, mas tenha a certeza que vivenciá-lo é ainda melhor. Então se estiver próximo a Milão não deixe de visitar essa cidadezinha tão especial, a “perla” do lago de Como!

Bellagio

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com