Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Lago Maggiore e suas belas ilhas!

Quem não sonha em conhecer o segundo maior lago da Itália? O Lago Maggiore (ou Lago Maior) possui aproximadamente 212 km² de área e é dividido entre a Itália e a Suíça. Na Itália, o lago banha Lombardia (província de Varese) e Piemonte (províncias de Verbania e Novara).

locarno

Uma dica incrível é visitar este lago no verão, ele fica realmente muito belo. É fundamental visitar o Lago Maggiore na primavera, afinal as flores enfeitam cada cantinho da região. O lago italiano fica pertinho dos Alpes Suíços (localiza-se no sul) e possui uma paisagem diferenciada.

Fazer um super passeio no lago Maggiore engloba visitas nas Ilhas Borromean: Isola Madre, Isola dei Pescatori e Isola Bella. As Ilhas Borromean é um arquipélago com três ilhotas na região do lago Maggiore. Sua bela paisagem é seu diferencial, com isso, chama a atenção de vários turistas.

IMG_1923

Uma das Ilhas que faz parte deste arquipélago é a Isola Bella que se caracteriza por seus 320 metros de comprimento por 400 metros de largura. No século XVII, a ilha se resumia em uma pequena aldeia formada por rochas. Após várias construções, dentre elas, o Palácio Borromeu, a Isolla Bella se tornou uma grande atração turística. É possível chegar lá através do ferry-boat, que possui serviços nas regiões de Stresa, Baveno, Pallanza e Intra. Vale a pena conhecer, o lugar é incrivelmente lindo.

IMG_8053

Nas vezes que visitei o Lago Maggiore não pude deixar de dar uma passadinha na Isola Madre, também pertencente as Ilhas Borromean. A ilha é dona de uma arquitetura única e possui um lindo e famoso jardim botânico (excelente atração turística).

O lago é pertencente a Stresa, uma comuna italiana da região do Piemonte, província do Verbania. Você pode fazer um bate volta até o lago e visitar algumas ilhas. Claro, que com a beleza da região, a vontade de passar uns dias lá é enorme. Quem está em Milão, enfrentará apenas 75 quilômetros até o lago Maggiore. É possível ir até lá de trem, existe uma estação ferroviária em Stresa. Quem optou pelo passeio de barco pelo lago, gastará meio dia apenas. Na região, existem muitos hotéis pra quem deseja passar mais de um dia no lago.cannobio

Gostou das dicas? Então prepare sua câmera fotográfica e aproveite o lago Maggiore com suas belas ilhas e pequenas cidades. Tenho certeza que será um passeio inesquecível!

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com