Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Que tal um bate volta de Milão à Lugano?!

Hoje vamos dar uma dica bem especial para você conhecer um lugar lindo que fica pertinho de Milão, ideal para um bate e volta. É Lugano, uma cidade localizada na Suíça italiana, quase na divisa com a Itália aproximadamente a uma hora de Milão. lugano-monte

A cidade tem muito para nos presentear. Lugano è charmosa, encantadora a margem de um lago e rodeada de montanhas como o monte San Salvatore com vistas de tirar o folego. E’ uma cidade importante, apesar de pequena: Lugano é a sede econômica do Canton Ticino. Um  dos locais para conhecer em Lugano é a Catedral de San Lorenzo.

Com uma arquitetura bem renascentista, a catedral foi criada em 818, mas só se tornou uma de fato em 1888. Alguns traços de decoração lembram muito o barroco das igrejas de Minas Gerais também. Outras lindas igrejas para se visitar lá são a de Santa Maria degli Angeli e a de San Rocco. A  Via della Cattedrale é muito famosa na cidade de Lugano. Possui muitas lojinhas curiosas, de coisas novas e vintage e lugares para fazer um aperitivo ou comer algumas coisas.

jazz-lugano

A praça principal de Lugano è Piazza della Riforma, cheia de barzinhos e restaurantes. O festival de Jazz de Lugano, que ocorre todos os verão, è realizado nesta praça. Este ano acontece no mês de Julho (www.estivaljazz.ch). Visitar Lugano è percorrer o lungolago atè as proximidades de paradiso, aproveitando  a vista panorâmica e registrando belas fotos. Lugano também possui uma área natural muito linda.

Você precisa conhecer o Jardim Belvedere. Fica no calçadão do lago e mistura a exuberante natureza com a cultura Suíça em um ambiente com 11 mil metros quadrados. São esculturas, obras de arte, um jardim maravilhosamente verde e colorido pelas diversas flores. Um lugar realmente encantador. Você também pode fazer um maravilhoso passeio de barco pelo lago de Lugano e conhecer mais de perto o monte San Salvatore que lembra o nosso Pão de Açúcar em miniatura. Outro cantinho para ser visitado em Lugano è o Monte Brè.

bre

O acesso è através de uma funicolare que parte do bairro Castagnola e te leva atè encima. A vista è espetacular. Ultima dica è experimentar as comidinhas locais, por exemplo no Gabbani ou no Gran Cafè al Porto.

fox-town

A 25 km de Lugano, em Mendrisio tem um outlet maravilhoso com as melhores marcas e preços interessantes. O FoxTown é um enorme shopping center suiço na fronteira com a Italia (www.foxtown.com). Lá você vai encontrar marcas como a Gucci, Prada, Armani, Calvin Klein, Tod’s, Fendi e outras muitas. São mais de 150 lojas e 250 marcas com produtos vários, de calçados a roupas grifadas, de esporte até a artigos para a casa. As peças possuem bons descontos, de até uns 30% e as vezes até mais. Lembrando que è possível pedir o Tax Free, ao retornar ao Brasil o beneficio è ainda maior.

Gostou desta sugestão de um bate volta? Venha para Milão, conheça um pouco da Suiça italiana e tenha uma experiência de viagem incrível.

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com