Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

10 lugares para fazer os melhores aperitivos em Milão

A chegada do clima mais quente do ano toma conta da Itália, deixando as noites em Milão ainda mais deliciosas com tradicionais aperitivos, que fazem a cabeça de milaneses e turistas por toda parte da cidade. E o que seriam esses aperitivos? É o que nós, brasileiros, chamamos de happy hour, mas de um jeitinho tipicamente italiano e o que isso quer dizer? Com menos álcool e muito mais petiscos! As opções para aproveitar esses deliciosos aperitivos são inúmeras e nós do ‘Itália em Português’ separamos alguns dos melhores lugares, com drinks inusitados e comidinhas de dar água na boca.

1- Terrazza Aperol

Terrazza-aperol

No coração de Milão, com uma magnífica vista para a Piazza del Duomo você pode se deliciar com um lugarzinho bem moderno que consegue unir a tradição dos divinos tapas com o gosto forte de drinks de Aperol e até bebidas especiais como Cosmolychee, uma mistura de vodka , licor de lichia, suco de cranberry e suco de limão.

2- Milano

Na esquina da Via Procaccini, o sobrado traz o estilo vintage para a decoração e um aperitivo maravilhoso com direito ao drink Mississippi Mule, que leva gin, creme de cassis e suco de limão para acompanhar as divinas carnes grelhadas e deliciosas tortas.

3- Boscolo Hotel

boscolo hotelEsse é o lugar que une quem está em Mlão à negócios, pela moda ou mesmo turistas comuns. Com música a o vivo o aperitivo fica ainda mais animado e charmoso, sem esquecer do famoso drink boscopolitan, com suco de cramberry, suco limão, vodka e Cointreau.

4-Ceresio 7

ceresio 7

As piscinas dão um toque poético ao terraço que traz aos clientes glamour e sofisticação não só na decoração, mas também no aperitivo. Lá você encontrará pratos e petiscos gourmet como salmão marinado e atum vitela com alcaparras. A comida pode ser acompanhada com drinks clássicos como o Moscow Mule, que é mistura de vodka , limão e gengibre.

5-La Terrazza di Via Palestro

la-terrazza-di-via-Palestro

Um dos bares lounge mais in de Milão, tem um design interior  magnífico  e uma panorâmica excepcional. Com um delicioso finger food servido na mesa e uma das bebidas mais refrescantes para os dias de calor, o chamado drink Roof Garden, com limão, açúcar, maracujá, vodka , Midori  e top sprite.

6-Globe

Moderno, elegante e com uma agradável sala de música, o local tem como destaque o terraço. Lá você pode desfrutar  de um buffet e drinks especiais, como o Martini Italiano, feito com gin do Marton.

7- Hotel Milano Scala

hotel scala

Você poderá apreciar uma vista deslumbrante da cidade desfrutando da incrível combinação entre design e sustentabilidade. A grande e curiosa escolha pela sustentabilidade reflete até nos itens usados para fazer os drinks, muitos deles vem de produção própria, ali mesmo no terraço do hotel.

8- Rita

Muito descontraído, o bar se localiza em uma das zonas mais cool de Milão, o Navigli. O local tem um cardápio de drinks excepcionais, sempre com um toque do barman. Com ar gourmet, os pratos mudam de acordo com os ingredientes disponíveis, mas o hambúrguer é uma ótima sugestão.

9- Basara

É na Via Tortona que os amantes de sushi se deliciam com um apetitivo bem diferente. Lá você encontra diferentes pratos da culinária japonesa adaptados com maestria para aperitivos, que acompanhados de champanhes deliciosos ficam ainda mais saborosos.

10- Lovster

lovster

Não há maneira melhor de começar a noite! Na Via Caretto Aminto você encontrará um restaurante que é um charme, mantendo sua estrutura original. Além disso, é conhecido pela deliciosa lagosta e vinhos especiais. Será um aperitivo divinamente inesquecível!

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com