Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Visitando a Italia através do cinema

A Italia não atrai somente turistas mas também diretores de filmes de todo o mundo. As vezes reconhecer a Italia numa cena é fácil, as vezes menos. Veja se você recorda destes filmes que nos achamos? Assim através do cinema você poderá despertar a vontade de visitar a maravilhosa Italia.

Sabia que as primeiras cenas do filme The Avengers: Age of Ultron (2015) foi gravada na região do Valle d’Aosta e precisamente no Forte di Bard? No filme ele chamam a locação de Socovia, porem è um castelo lindíssimo que é possível visitar.

forte-di-bard

Continuando no gênero ação não pode faltar o agente 007 com Daniel Graig que já na estreia com Casino Royal (2006) gravou muitas cenas espetaculares em Venezia e no ultimo filme Spectre (2015) fez uma perseguição com a sua Aston Martin ao longo do rio Tevere no meio de Roma. Literalmente as gravações pararam o transito da capital algumas noites, tanto que os romanos comentaram que precisava do agente James Bond para ver o “lungotevere” sem transito.

007-2

007

Venezia è um set clássico de muitos filmes. Se lembra do Johnny Depp e Angelina Jolie que no filme The Tourist (2010) passeavam de barco no canal grande e pulavam nos telhados da cidade? E indo um pouco mais atrás no tempo, você recorda do Indiana Jones e a Ultima Crusada (1989) ?

tourist

jones

Voltando pra Roma e trocando de gênero a Julia Roberts gravou parte do filme Comer, Rezar e Amar (2010) na capital da Italia. O filme presentou paisagens do cotidiano de Roma, a variada gastronomia e os costumes italianos.

julia

A cidade de Verona foi palco do filme Cartas para Julieta (2010) com Amanda Seyfried, cenas gravadas na casa de Giulietta que é maior atração turística da pequena e romântica cidade veneta. O filme também te leva a percorrer as belas estradas da Toscana.

cartas

A gente poderia continuar com citações de diversos filmes, pois a Italia é riquíssimas em locações cinematográficas de tirar o fôlego. São paisagens, monumentos, a historia e a cultura italiana que te inspira a descobri-la.

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com