Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Casa Milan: um museu interativo para os apaixonados por futebol

Quem acompanha futebol internacional sabe que Milão abriga dois dos maiores clubes do cenário mundial, um deles é o AC Milan. Há dois anos o clube decidiu apresentar uma maneira inovadora de levar sua história aos fãs. Raridades, troféus e muita interatividade são os ingredientes que fazem do museu do Milan uma atração diferenciada para os amantes do futebol.

Com uma construção gigantesca de mais de 3 mil m², o complexo abriga a sede do clube, o museu, uma grande loja com diversos artigos e um restaurante. O mergulho na história do Milan começa logo na entrada do museu. Luzes vermelhas e a uma frase do fundador do clube já começam a te ambientar com tudo que virá a seguir.

Fabio-Novembre-Casa-AC-Milan-Headquarters-fans-2

Logo depois do abrir das cortinas você é convidado a passear pela história do Milan ano a ano desde a sua fundação através de uma enorme “régua do tempo” que vai contando sobre as conquistas, as reformulações e algumas curiosidades de cada época. As principais conquistas são marcadas por pequenos vídeos com depoimentos de jogadores importantes e lances dos campeonatos.  Ao lado você pode conferir relíquias do passado, como jornais que relatam jogos de 1950 e uniformes de várias temporadas, até objetos que fazem parte da história de conquistas recentes como uma bola da final da Liga dos Campeões de 2007, autografada pelos jogadores que participaram daquela noite em Atenas.

Milan2

A sala seguinte é o ápice do museu!! É a tão esperada sala dos troféus. Lá eles estão todos dispostos de maneira circular em volta de uma réplica ampliada da taça da Liga dos Campeões. É impossível não se impressionar ao ver de pertinho tantas raridades, como taças do Campeonato Italiano e do Mundial InterClubes de diversos anos (é bacana, para quem realmente curte o mundo futebolístico, ver a diferença e evolução dos troféus). Antes de se encantar com essas peças, você é recebido na sala com um vídeo que conta em minutinhos algumas das histórias das taças que ali estão.

Logo depois há uma projeção de vídeo com ex-jogadores em tamanho real, falando sobre a experiência em ter jogado no Milan e sobre a importância do clube. Essa é uma salinha que antecede uma exposição impactante: réplicas das Bolas de Ouro conquistadas por ex-jogadores do Milan, como Rivera, Schevchenko e Kaká. Como todo museu, essa sala é toda interativa, com telas para você ver lances desses jogadores, ficha técnica e fotos que relembram seus grandes momentos no clube.

ab67826646f15cd7254acad85426a1f1

Ao final você sairá na grande loja de artigos esportivos do Milan, podendo levar uma lembrança dessa experiência do tal mundo Milan. Para aqueles que quiserem fazer um lanche a Cucina Milan oferece cafés e deliciosos panini. O complexo da Casa Milan é mais procurado em dias de jogos do clube, quando Milão recebe fãs de toda a Itália e até de outros países para acompanhar as partidas e aproveitam para conferir a exposição, já que o museu fica numa área próxima ao estádio San Siro (chegar até lá é fácil, é só pegar a linha lilás do metrô, ir até a estação Portello e caminhar um pouquinho até a Piazza Gino Valle).

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com