Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

A praticidade de se locomover em Milão

Para quem quer programar os passeios por Milão usando os transportes públicos, uma ótima notícia: eles circulam pela cidade inteira e são muito eficientes. O que você pode ainda não saber é que, além disso, você que tem a sua disposição quatro tipos de transportes, sendo eles o metrô, os ônibus, os ônibus elétricos e os bondinhos (ou tram, como dizem os italianos).A primeira coisa que se deve fazer para poder explorar esses serviços é, logo ao chegar à cidade, adquirir um mapinha para que você já vá conhecendo os três anéis que a cidade é dividida. São os chamados ‘le cerchie’ ou os círculos (o mapinha você pode comprar nas bancas de jornais ou em algumas estações do metrô).

dettaglio (13).jpg;filename_=UTF-8''dettaglio (13)

O anel central cobre a área do Duomo, Quadrilátero da Moda, Galeria Vittorio Emanuele, indo até o Castello Sforzesco. O anel seguinte engloba as antigas portas da cidade, são elas a Porta Romana, a Porta Genova, a Porta Venezia, a Porta Ticinese e a Porta Ludovica. O último e mais largo anel passa pelo Cemitério Monumental, pela antiga Feira indo até a Estação Central (ferroviária). Uma dica: os dois primeiros anéis citados valem à pena serem explorados a pé para que você possa conhecer e se encantar com cada lugarzinho do centro dessa cidade magnífica que é Milão.

Metro

Se você for usar o metrô para os passeios é importante saber que as quatro linhas disponíveis (verde, amarela, vermelha e a lilás) funcionam todos os dias das 6h à meia noite e meia (aos sábados esse horário se estende até 1h30 da manhã). Para adquirir os bilhetes (esses podem ser usados também nos ônibus), você encontrará nas próprias estações de metrô ou em bancas de jornal (eles custam 1,50 euros e você pode usar durante 90 minutos). É pratico e econômico escolher opções de bilhetes diários ou para dois dias (os dois valem para viagens ilimitadas a partir da primeira convalidação). Se caso você esteja hospedado fora dos três anéis, na hora de comprar os bilhetes, você deve informar o nome do lugar de destino e irá pagar pelo trecho a ser percorrido.

depositphotos_16944261-stock-photo-milan-may-1-city-bicycle

Bem, mas se você é daqueles que gosta de aproveitar os passeios para praticar esportes, esqueça os transportes tradicionais e explore Milão com uma opção deliciosa: a bicicleta. A cidade possui um serviço chamado BikeMi, que se espalha por Milão e te levando aos pontos turísticos de uma maneira diferente e saudável. Para o turista é necessário se registrar pela internet ou em um dos pontos oficiais, e pagar com cartão de crédito (a diária custa 2,50 euros).

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com