Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

O pit stop dos apaixonados por carros: Maranello

Milhões de pessoas no mundo todo são encantadas pela magia que envolve a Ferrari, e é na cidade de Maranello, na região da Emilia Romagna, que esse sonho se materializa em infinitos modelos de carros esportivos e de Fórmula 1.

A cidade respira a história dessa marca, que é um clássico italiano, desde as ruas com nomes que remetem de alguma forma a Ferrari até a hospedagem da fábrica mais famosa da marca.

Para vivenciar e mergulhar de vez na historia envolvente da Ferrari o ideal é tirar o dia todo para conhecer o museu, a fabrica, a pista exclusiva da marca e até a cidade de Modena, onde o fundador Enzo Ferrari nasceu. Maranello fica a 190km de Milão, sendo uma ótima opção de bate a volta com os trens rápidos.

ferr1 O grande impacto começa no Museo da Ferrari. É incrível ver a evolução dos carros que ficam lado a lado sendo possível comparar o design e o interior de cada um. Modelos que vão desde os primeiros até os atuais e mostram a diferença de materiais usados. Os apaixonados por carros ficam enlouquecidos quando chegam à esperada sala onde há duas Ferraris, uma esportiva e outra de Fórmula 1, que é possível tocar e até entrar em cada uma. Realmente uma experiência única! No final do museu ainda resta uma surpresa, o simulador da Ferrari nas pistas de Fórmula 1, que é um sucesso já que todos querem sentir um pouquinho como é dirigir um autêntico carro de corrida.

bus navetta museo ferrari 06-10-2011 ph.luca toni/lapresse 2011© Ferrari S.p.A.

Depois dessa imersão inicial no mundo Ferrari é chegada à hora de conhecer a fábrica e a pista exclusiva de testes que a marca possui. Nessa parte do roteiro não é permitido fazer fotos, o que torna a experiência ainda mais única. A fábrica, que é de 1947 foi a terceira a ser fundada, ainda preserva partes de onde Enzo Ferrari supervisionava todo seu império. Lá è possível ver algumas Ferraris em testes e todos os prédios que compõem a “mini cidade” da marca. A chamada pista de Fiorano é uma construção exclusiva que tem curvas inspiradas em circuitos como o de Monza, por exemplo, além de abrigar o escritório de Enzo e os aposentos dos pilotos quando estão em Maranello para testes. Para uma pausa e um bom almoço nada melhor que o restaurante preferido do fundador da Ferrari, Il Cavallino. Com uma decoração toda voltada para a Ferrari, você se sente no coração da scuderia, mas não esqueça de fazer sua reserva.

ferr3Para finalizar esse dia de mergulho intenso nas raízes da Ferrari e da cidade de seu fundador, a casa de Enzo Ferrari. É um lugar emblemático, porém só foi preservada a fachada da casa, e dentro há uma reconstituição do seu escritório. O restante se transformou em museu, com ainda mais carros e motores desenvolvidos por ele. Na área externa da casa foi construído um enorme galpão, onde se pode ver carros como a LaFerrari de 2013. Nesse galpão ainda é exibido um breve vídeo contando através de imagens toda a trajetória de sucesso de Enzo, o que te faz terminar o dia divinamente envolvido com toda a atmosfera Ferrari!

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com