Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Pisa: a torre e muito mais

Uma das regiões mais famosas da Itália é a Toscana. Pisa è famosa por sua torre inclinada. A grande maioria das atrações turísticas se encontra na Piazza dei Miracoli, que é o maior espaço público e cultural da cidade. Nele é possível encontrar a Torre de Pisa, a Catedral e o Batistério. A Praça é tão importante que é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A famosa Torre de Pisa

A Torre de Pisa fica atrás da Catedral, uma posição bastante incomum para um campanário. Para reduzir o risco de queda, a Torre de Pisa já passou por diversos processos de restauração. A inclinação da torre teve início com sua construção, mas o porquê disso acontecer ainda permanece como um grande mistério. Independente da razão, a Torre continua sendo a grande atração da cidade conhecida  no mundo todo vale a  pena você conferir de pertinho estando na Toscana A entrada na torre acontece, em geral, de 9h às 20h, mas tem algumas pequenas variações dependendo do mês. O tour pela torre  è controlado dura cerca de 20 minutos, a visita acontece em  grupo de 30  pessoas .

Muito além da Torre

Outro local muito interessante para visitar é o Batistério. Construído a partir de uma combinação do estilo gótico com o romântico, ele apresenta mais de 50 metros de altura e 100 metros de circunferência. Além de sua impressionante arquitetura, é conhecido também pela sua acústica. A cada meia hora, fecham-se as portas do Batistério e a equipe do local faz uma pequena apresentação de canto para demonstrar a excelente acústica do local.

IMG_0753Uma atração maravilhosa é o entorno do Rio Arno, que corta a cidade. Nas ruas ao seu redor – os chamados Lungarnos – é possível encontrar várias pontes que ligam os dois lados do Rio e que ficam lindas no entardecer. Além disso, existem imponentes edifícios e palácios ao redor. Os turistas podem aproveitar o passeio e se deliciar nas Gelaterias, os  italianos amam sorvetes, assim entre  um passeio e  outro podemos provar os  saborosos gelatos italianos. Outro passeio imperdível é conhecer a principal rua de Pisa – a Corso Italia. Tem diversas lojas de departamento, bares e restaurantes.

A Praça (Piazza dei Cavalieri) representava o centro do poder de Pisa. Além de palácios belíssimos – como o Palazzo della Carovana e o Palazzo dell’Orologio – a praça abriga nos segundos sábado e domingo do mês uma grande feira de antiguidades. Igreja de Santa Maria della Spina, merece  uma visita.

spina

Não se esqueça de reservar um tempo para conhecer a cidade na parte da noite. Além da animada vida noturna, os restaurantes e bares ficam cheios os monumentos turísticos iluminados ganham um brilho. As pontes ao redor do Arno ganham um charme maior e a Torre fica belíssima.

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com