Itália em Português oferece sugestões de passeios e dicas personalizadas para viagens individuais, casais e pequenos grupos que estejam visitando a Itália

Peck: o empório gastronômico de Milão!

A gastronomia italiana é muito apreciada entre todos os turistas, principalmente os brasileiros. Por isso, todo mundo que visitar Milão tem que dar uma passadinha na Peck. Estou falando de uma irresistível delicatessen, que foi fundada no ano de 1883. Acredite! A visita à Peck vale muito a pena. Você irá experimentar diversas iguarias maravilhosas, como: queijos, pastas, massas, azeites, salames, além dos deliciosos doces.


Costumo dizer que a Peck faz parte de uma tradição que se tornou famosa em muitos lugares do mundo. Este mito gastronômico conserva a história de 100 anos atrás, mesmo com o cuidado de diferentes proprietários durante este tempo. Para mim, o Natal na Peck pecké caracterizado por uma forte festividade. Claro, que o panetone artesanal é primordial na época natalina (e fora da época também), porém, o natal conta com outras especiarias que dão água na boca, como: trufas, molhos, pastas frescas, carnes, peixes, frutas tropicais e os deliciosos ravioli.

Além das maravilhosas guloseimas milanesas, a Peck é realmente deslumbrante no clima natalino!
A parada é obrigatória aos turistas devem ir até a Peck para apreciar as grandes prateleiras. Ao caminhar pelo local, a dificuldade de comprar algum produto é bem grande, já que dá vontade de experimentar todas as iguarias e levar tudo para casa.
Eu particularmente, gosto muito de ir ao subsolo da Peck, pois sou uma grande apreciadora de bons vinhos. É isso mesmo, no piso inferior da Peck fica uma maravilhosa adega esperando por você. Lá têm aproximadamente três mil tipos de vinhos e diferentes bebidas destiladas.

Peck 04

O mais incrível é que você pode degustar uma tacinha de vinho a qualquer momento. Nessa Ecoteca a coleção de Chatêau d’Yquem abastece as prateleiras. Eu adoro sentar no subsolo do Peck e apreciar um bom vinho, é uma agradabilíssima sensação.

Você percebeu a enorme variedade que abastece a Peck? Lá é cafeteria, adega, confeitaria, açougue, mercado, além de um dos mais famosos lugares gastronômicos de Milão. Se você está com viagem marcada para Milão, não se esqueça de apreciar este empório gastronômico. Preste atenção no horário de funcionamento: a Peck funciona em horário comercial e fecha às 19 horas. Portanto faça o seu cronograma e siga as dicas! Você ficará encantado!

Share on FacebookShare on Twitter
Copyrights © 2015-2016 www.italiaemportugues.com